Home O que fazemos Modelos e Preços A Revivendo Lembranças O que dizem Fale Conosco Image Map

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Recordar é viver...

Quem me conhece sabe que sou uma eterna apaixonada por tudo o que é antigo, fotos, móveis, objetos, casas, lembranças...tudo o que me faz lembrar de antigamente me emociona e me alimenta a alma. Sou uma saudosista de carteirinha...adoro ter perto de mim objetos que me lembram do passado. As fotos para mim são a melhor lembrança, mas existem outras, também muito especiais.
 
Um dos meus bens mais preciosos é uma caixinha de costura que era da minha avó, a querida vó Gomes. É uma caixinha de madeira pintada à mão, que tem resistido bravamente à passagem do tempo, continua inteira e linda, mesmo após uns 50 anos de uso. Entre os meus tesouros também tenho um terço antigo, que foi da minha mãe. Este também deve ter passado dos 50 anos de vida, já que ela recebeu-o de presente das Irmãs no dia de sua formatura do Magistério.
 
Recentemente um outro ítem entrou para a minha coleção de preciosidades. É um móvel antigo, um barzinho de mogno que está na família desde sempre, e que ia ser doado junto com outros móveis antigos. Mais do que depressa eu pedi que o tal barzinho fosse doado para mim. E agora sou a feliz dona de um móvel que não tenho nem onde colocar...rsrsrsrrsrsr...mas valeu a pena. Tenho lembranças de vários episódios da vida na nossa casa relacionadas a ele. Quando eu nasci já estava lá ocupando o seu lugar na sala. Era um móvel lindo, imponente e brilhante, cheio de bebidas e taças coloridas. Acompanhou-nos nas duas grandes mudanças que fizemos na vida, de São Paulo para Brasília e depois de Brasília para Campinas. E continuou firme por todos os trinta e poucos anos que estamos aqui. E agora esse móvel tão cheio de lembranças faz parte dos meus guardados mais preciosos e que vão me acompanhar pelo resto da vida. Penso que recordar é preciso...Para mim é fundamental.
 
E como não podia deixar de ser, segue uma foto do meu "novo" barzinho, com um lindo príncipe na frente...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário